01/11/2013 10h35 – Atualizado em 01/11/2013 10h35

Por: Rodrigo Trigueiro / Assessoria – Fotos: Ricardo Castilho / Multi-Frequência Studio

Nesta quinta feira dia (31) de outubro Bonito recebeu a cidade móvel de trânsito “Detrânzinho”, a cidade foi montada no ginásio de esportes e como já era de se esperar foi um verdadeiro sucesso, cerca de (1,000) mil crianças de escolas estaduais, municipais e particulares puderam visitar, e aprender mais sobre trânsito.

Este projeto tem rodado todo o estado de mato grosso do sul levando para as crianças e adolescentes, conhecimento e educação no trânsito. Durante todo o dia os alunos brincaram com quebra cabeças educativos, aprenderam a identificar as placas e ainda ganharam um kit contendo brinquedos educativos e uma camiseta do projeto.

As equipes do DENTRAT “Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Bonito”, DETRAN MS, e Guarda Municipal trabalharam durante todo o dia para atender as escolas. Mais uma vez os objetivos desejados foram alcançados com louvor, Bonito esta de parabéns, pois tem se mostrado preocupado e disposto a buscar a mudanças no transito.

A programação continuou durante a noite no auditório da UFMS, com uma palestra voltada para os acadêmicos, programa “calouros por um trânsito seguro”. Este projeto do DETRAN MS irá dar uma pausa no mês de novembro, e terá o seu retorno em 2014, a prefeitura municipal de Bonito juntamente com o DENTRAT já está buscando agendar para o próximo ano a visita da equipe do DETRAN para realizarem novamente os trabalhos de conscientização no trânsito.

Bonito Recebeu Cidade Móvel de Trânsito “Detrânzinho”