01/04/2015 17h28 – Atualizado em 01/04/2015 17h28

Entrega foi realizada pelo prefeito do município em todas as unidades de ensino da cidade

Por: Naiane Mesquita

Acompanhado de dois coelhinhos de páscoa, o prefeito Leleco Brito (PTdoB) fez a festa com a criançada entregando ovos de páscoa hoje, pela manhã e a tarde, nas unidades escolares do município. A ação organizada pela Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social contemplou cerca de 2 mil crianças com ovos de páscoa, em alusão a Semana Santa.

Para tornar o ambiente mais alegre, duas funcionárias do município aceitaram o desafio de vestir fantasias de coelhos da páscoa e ajudar na entrega. O prefeito também entrou no clima e aceitou usar orelhas de cartolina. Tudo para aumentar ainda mais a magia da Páscoa entre as crianças. “Estou muito feliz de estar aqui hoje com vocês. Quero agradecer aos professores pelo empenho, a secretaria de educação e assistência social e dizer que nós amamos muito vocês. Não se esqueçam de escovar os dentes depois de comer o doce”, brincou Leleco.

Em algumas escolas, as professoras organizaram apresentações culturais, a maioria procurava relembrar as crianças o verdadeiro significado da Semana Santa e os últimos momentos de Jesus Cristo, incluindo a ressurreição comemorada no domingo. Para o estudante da escola Vitalina Vargas Machado, Gabriel Correia Martinez, 10 anos, é importante saber também sobre a história de Jesus Cristo. “Lá em casa a gente comemora também a ressureição de Deus e só depois tem o chocolate”, explica. Para ele, a entrega dos ovos de páscoa hoje tem um grande significado. “Gosto muito de chocolate, achei legal ele entregar para a gente”, confessa, entre risos.

De acordo com a diretora Eleuza Muniz Galeano, da escola Professora Durvalina Dorneles Teixeira, os professores trabalharam durante a semana a temática da Páscoa. “A Semana Santa está incluída na metodologia, mas esse é o primeiro ano que os alunos recebem ovos de páscoa da prefeitura. Normalmente, os professores se organizam, entregam chocolates, bolos ou bombons. Os alunos ficaram muito felizes, é só olhar para a alegria e a ansiedade no rostinho deles”, afirma Eleuza.

Prefeito Leleco Brito (PTdoB) entrega ovos de Páscoa para crianças da rede municipal