Com a presença de mais de 300 pais de alunos da rede municipal de ensino, o prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), apresentou o novo sistema de apostilamento para rede.

Por: Paulo de Lima – AsseCom Bonito

Com a presença de mais de 300 pais de alunos da rede municipal de ensino, o prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), apresentou o novo sistema de apostilamento para rede. Fruto da parceria entre a Secretaria de Educação e o SEFE (Sistema Educacional Família Escola), que marca uma conquista para educação do município, já que os alunos terão acesso gratuito às apostilas de suas respectivas séries, passando a contar com um material rico em conteúdo, e atualizado com os parâmetros escolares. Com foco na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, o Sefe está presente em mais de 100 redes municipais de ensino nos diversos estados brasileiros.

Os pais que participaram da reunião na Escola Municipal João Alves da Nóbrega, ouviram do prefeito Leleco, o compromisso em fazer da educação uma prioridade de seu mandato. “Hoje estamos plantando sementes, que irão gerar bons frutos no amanhã. A educação com qualidade é a meta que vamos buscar todos os dias, e neste evento, olhando para o rosto dos pais, vejo que demos um passo importante na consolidação do que estamos propondo. A inserção de apostilas elaboradas e adequadas aos parâmetros, mostra que temos compromisso sério com a educação de Bonito. Em breve também estaremos fazendo a entrega do kit escolar, dos uniformes, de reformas, e muito em breve a cobertura das quadras de todas as nossas escolas municipais. Mas, nesta noite, o mais importante é mostrar aos pais de nossos alunos, o papel fundamental que terão para que os filhos alcancem os objetivos, é isso que estamos buscando, que todos se envolvam: Prefeitura, escola, professores e os pais. Tenho certeza que começamos muito bem, e desejo sucesso nesta caminhada, e contem conosco.”, finalizou Leleco.

Ônibus – O dia de ontem (13), foi marcado por ações na área da educação. Já no inicio da manhã, o prefeito Leleco, juntamente com a secretária de Educação, Zenilda Gonçalves de Rezende, e representando a Câmara de Vereadores, o vereador Nixon Vieira dos Santos, fizeram a entrega oficial dos dois ônibus, da marca Mercedes-Benz, com capacidade para o transporte de 60 alunos. Os veículos foram colocados em operação, transportando os alunos do município. O município foi contemplado, através de mais uma parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Caminho da Escola, do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Prefeito Leleco fala aos pais dos alunos da rede municipal de ensino.