A Prefeitura Municipal, através da Secretária de Educação, efetuou a distribuição do novo instrumento pedagógico da rede municipal de ensino, as apostilas desenvolvidas pelo SEFE (Sistema Educacional Família Escola).

Por: Paulo de Lima – Assecom

A Prefeitura Municipal, através da Secretária de Educação, efetuou a distribuição do novo instrumento pedagógico da rede municipal de ensino, as apostilas desenvolvidas pelo SEFE (Sistema Educacional Família Escola), que são compostas por 16 volumes, e que trabalha as sete áreas do conhecimento (Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Arte e Educação Física) numa perspectiva interdisciplinar. Para o 1º e 2º anos são dois volumes por ano, e para os demais, são quatro volumes por ano.

A secretária de Educação de Bonito, Zenilda Gonçalves de Rezende, salientou o momento tão importante para educação do município, e acredita que o município caminha na direção correta. “Mais uma meta alcançada na educação do município de Bonito, os alunos da Rede Municipal de Ensino receberam as apostilas adquiridas pela Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, nesta quarta-feira (19). Uma marca do comprometimento que temos com uma educação de qualidade para nossas crianças, e temos certeza que esse material fará toda diferença no ensino/aprendizagem de nossas crianças, bem como nossos professores. Um material de qualidade pedagógica faz toda a diferença. Parabéns aos nossos alunos, que vocês possam usufruir desta nova fase do ensino em Bonito. Aos professores, queremos dizer que temos a certeza de que o trabalho de vocês será recompensado com os bons frutos que estamos plantando, e com certeza colheremos bons frutos ao longo deste ano. Com isso, sinalizamos que administração municipal tem compromisso com a educação de qualidade de nossas crianças.”, concluiu a secretária.

O material também tem como objetivo orientar o trabalho do professor no seu dia a dia, sugerindo atividades que possibilitam o desenvolvimento integral do aluno. Inclui o Manual do Professor, que traz o referencial teórico que embasou a produção da coleção, os encaminhamentos metodológicos por áreas de conhecimento com quadros de conteúdos, as páginas do livro do aluno em formato reduzido com as respostas às questões, sugestões de trabalho página a página, bem como outras informações que contribuem para o desenvolvimento do trabalho escolar.

Foto: Ricardo Multi-Frequencia