Por: HDJB – Assessoria Hospital

Fotos: Multi-Frequência

Na tarde da ultima quinta-feira (02), em um evento que contou com a presença de várias autoridades e colaboradores, a diretoria do Hospital Darci João Bigaton, fez a entrega das obras de reforma e ampliação de várias alas, além da entrega de novos equipamentos, e também foram prestadas homenagens a personalidades da sociedade e do hospital.

Foi feita a entrega da nova ala da obstetrícia, a do pré-parto, a recepção dos recém-nascidos, a reforma do repouso feminino, a nova sala de procedimentos do OS, o consultório da ginecologia, da sala do RX, da unidade intermediária e o novo refeitório.

Além da entrega das reformas e ampliações, foram entregues também os novos equipamentos, entre eles, 02(dois) novos monitores paramétricos no valor de R$ 14 mil, 06 (seis) novas camas de Fowler, que servirão ao repouso feminino e a unidade intermediaria (semi-uti), um amninoscópio para obstetrícia, 01 (um) aspirador cirúrgico reformado, 01 (um) monitor paramétrico Dixtal reformado, 30 (trinta) novos colchões – que em grande parte foram doados por membros da comunidade bonitense. Também foram entregues os novos carros de refeição aquecida, de transporte e de higienização.

Solenidade – O Presidente do hospital, Dr. Gil Marcos Saut, deu as boas-vindas aos presentes, e destacou a importância da sociedade na manutenção do hospital. “Quero neste ato agradecer a todos os parceiros deste novo momento do hospital. Tivemos muitos colaboradores que de dispuseram em nos ajudar, isso é um reflexo da seriedade e da determinação em fazer do Hospital Darci João Bigaton uma referencia em saúde. Também não posso deixar de enaltecer a figura do Prefeito Leleco, que foi sensível e entendeu a importância de investir através de um novo convênio um valor significativo que tem nos ajudado a melhorarmos ainda mais nosso atendimento a população de Bonito. Sem este convênio estaríamos em sérias dificuldades, ou até com nossas portas fechadas, como tem acontecido com vários hospitais beneficentes deste país. Quero agradecer a todos os nossos funcionários que são a força motriz disto tudo, e com excelência reconhecida por todos no bem atender nossa população.”, afirmou o presidente.

Já para o Prefeito Leleco Brito, que também foi homenageado pelos relevantes serviços prestados ao hospital, destacou a seriedade com que a administração do hospital, que tem como presidente o Dr. Gil Saut, tem conduzido esta nova fase. “O Hospital Darci João Bigaton caminha a passos largos para ser uma referência em todos os aspectos, e na figura do Dr. Gil Marcos Saut, tem conseguido angariar respeito, e uma proximidade ainda maior com a nossa sociedade. Fico muito feliz em presenciar a entrega destas reformas e os novos equipamentos, isso também é fruto de nossa administração que tem se pautado em atender as causas que mais afligem nossa população, e na saúde temos conseguido muitos avanços, e uma melhoria significativa, e isso me faz ver que estamos no caminho certo. Quero agradecer pelo reconhecimento a minha pessoa, e dizer que vamos estreitar ainda mais está parceria.”, afirmou o prefeito Leleco.

O Diretor Administrativo, Paulo de Lima, fez um relato sobre a nova fase do hospital nos últimos seis meses, e destacou o rígido controle dos gastos, e uma gestão eficiente. “Com o novo convênio assinado com a prefeitura, passamos a ter como nos planejar, e gerenciar de uma maneira melhor nosso fluxo de caixa. Focamos na gestão financeira, de recursos humanos e na de compras. Estamos conseguindo aos poucos colocar nossas contas em dia, pagar fornecedores em atraso, e planejar melhor nossas futuras compras. O resultado da nova gestão tem sido os novos investimentos, como compra de material e reformas.”, conclui o diretor.

Hospital Darci João Bigaton Entrega Reformas E Novos Equipamentos