05/02/2015 18h39 – Atualizado em 05/02/2015 18h39

Material contempla estudantes da pré-escola até o 9º ano

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura Municipal de Bonito já adquiriu os kits de material escolar para os estudantes da pré-escola até o 9º ano. Ao todo foram comprados mais de 2 mil kits, um investimento de R$ 126, 500 mil. A secretaria de educação acredita que até o início do ano letivo, previsto para o dia 19 de fevereiro, o material já estará disponível aos alunos.

O kit de material de escolar é básico e diferente de acordo com a série, por exemplo, para a pré-escola são repassados aos estudantes um caderno de cartografia, lápis de cor inteiro, lápis preto, apontador, borracha, cola, tesoura sem ponta, pincel, gizão de cera com 12 cores, massa para modelagem, cola colorida, régua, caneta hidrocor gigante e um livro sobre a destinação correta do lixo no meio ambiente denominado “Lixo e Mais Lixo”.

Já para o 6º e 9º ano, o material visa atender as necessidades dos alunos, com cadernos de 10 matérias e canetas esferográficas na cor azul e preta. Para o prefeito do município, Leleco Brito (PT do B), conceder as condições básicas de aprendizado é um dever dos gestores. “Queremos que o aluno comece o ano letivo empolgado para os estudos e com o material necessário para aprender. Além disso, para as séries iniciais incluímos um livro sobre o lixo, uma questão ambiental importante para o país e ainda mais para a nossa cidade, que é turística. É um material pedagógico a mais para os professores”, afirma.

Kits escolares contêm cadernos e até giz de cera para as crianças