08/05/2014 10h48 – Atualizado em 08/05/2014 10h48

Sub-Título

Por: Paulo de Lima -AsseCom

Uma das principais metas do plano de governo da Administração Municipal já está sendo posta em prática para o setor da saúde: a construção ou reforma de postos de saúde nos bairros, medida que vai desafogar o Hospital Darci João Bigaton e também melhorar o atendimento em toda a rede de saúde local.

O prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), assinou a ordem de serviço para a construção da unidade do E.S.F (Programa Estratégia Saúde da Família), no Jardim Bom Viver. Essa obra vai beneficiar, principalmente, os moradores do Jardim Bom Viver, da Vila Mimito e Cherogami.

Para o prefeito Leleco, uma obra de suma importância, e de enorme benefício para a população do local. “É com enorme satisfação que assinamos a ordem de serviço para construção do ESF do Jardim Bom Viver. Essa obra vai trazer uma estrutura padronizada, e com ampla capacidade de atendimento aos moradores. Recentemente realizamos a reforma da unidade ESF do Rincão Bonito, na Vila Marambaia, e já assinamos também a ordem de serviço para a ampliação do ESF da Vila Donária, no valor de R$ 70 mil, realizada com recursos próprios da prefeitura. A saúde é uma prioridade em nosso governo, temos trabalhado com afinco junto ao Governo Federal, com apoio da nossa bancada na Câmara Federal, e estamos colhendo os frutos. Saúde de qualidade é que vamos oferecer aos moradores da região do Bom Viver com o novo E.S.F.”, anunciou Leleco.

O novo E.S.F do Bom Viver terá uma área construída de 302m², e está orçada em R$ 408 mil. A obra é fruto do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal.

Área destinada à construção do E.S.F do Jardim Bom Viver.