Ações de educação no trânsito serão reforçadas durante todo o mês.
Campanha visa diminuir o número de mortes no trânsito até 2020.

Por: Paulo de Lima AsseCom – Fotos: MF Studio

A Prefeitura de Bonito em conjunto com Departamento Municipal de Trânsito de Bonito (DEMTRAT). lançou a campanha ‘Maio Amarelo’, a fim de reduzir os índices de acidentes de trânsito e conscientizar os condutores de Bonito. O evento contou com a participação de estudantes de escolas públicas municipais de Bonito, que participaram de uma caminhada pelo centro da cidade na semana passada. A marcha foi organizada pelo DEMTRAT, com apoio da Polícia Militar, Guarda Civil e Secretaria de Educação.

Durante todo o mês de maio, as ações de educação no trânsito serão intensificadas nas ruas e em várias palestras nas escolas e instituições. Em Bonito, a meta é reduzir o número de mortes e feridos no trânsito, bem como aumentar a conscientização sobre o assunto.

De acordo com um levantamento nacional, os principais fatores que contribuem para o alto índice de mortes no trânsito são embriaguez, velocidade e desrespeito à sinalização.

O movimento é internacional e procura promover atividades voltadas à conscientização que cada cidadão deve ter diante do trânsito. Maio foi o mês escolhido para mobilizar entidades, governo, sociedade civil, entre outras para que ação seja freqüente e de responsabilidade de todos. O movimento tem como símbolo um laço amarelo que enfatiza a necessidade de tratar os acidentes como uma epidemia, como ocorre em outras ações a exemplo do Outubro Rosa e ’Novembro Azul.

Praça da Liberdade – A escolha do amarelo aconteceu em alusão à sinalização de advertência, simbolizando a atenção. Para destacar ainda mais a campanha, a Praça da Liberdade teve suas “piraputangas” iluminadas de amarelo, bem como seu entorno, dando assim uma maior ênfase no objetivo principal, que é a consciência e a educação para um transito melhor, sem violência e mortes.

Alunos durante a caminhada do