Ideia é coletar, identificar e registrar informações sobre a oferta turística de Bonito e expandí-la.

Por: Diário Digital

Com o objetivo de impulsionar o segmento turístico em Bonito e municípios da região do estado de Mato Grosso do Sul, o Observatório do Turismo de Bonito (OTB) realizará, durante o mês de setembro, um inventário turístico, com informações que servirão de auxílio para empresários, gestores públicos e profissionais da área. A iniciativa é do Bonito Convention & Visitors Bureau e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Bonito e da Fecomércio-MS – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul.

A ideia é coletar, identificar e registrar informações sobre a oferta turística de Bonito e, depois disso, expandir para os municípios de Jardim e Bodoquena. A previsão é que todo levantamento seja feito até o mês de novembro. “Para a elaboração dos nossos formulários, vamos inserir questões que irão permitir obter informações gerais das empresas, mas também relevantes como ações socioambientais e de marketing, futuros investimentos, estrutura, tipo de serviço oferecido, entre outras”, explica a coordenadora do observatório, Janaina Mainchein.

Equipe do Bonito CVB fará as entrevistas in loco. Os formulários serão preenchidos manualmente pelos pesquisadores e, em seguida, serão inseridos em um sistema informatizado. O inventário captará informações de meios de hospedagem, atrativos, agências, transportes, guias, bares/restaurantes, lojas de souvenirs e toda empresa ligada diretamente ao setor turístico. As informações coletadas serão disponíveis no Boletim Anual do OTB.

Gruta do Lago Azul - Bonito MS (Foto: Daniel De Granville)