26/06/2014 09h54 – Atualizado em 26/06/2014 09h54

Sub-Título

Por: Paulo de Lima -AsseCom Bonito

Considerando a grande demanda de pacientes que necessita de tratamento domiciliar, a Prefeitura Municipal de Bonito, adquiriu seis motos, sendo duas motos Honda CG 125, e quatro motos Biz 125. As motos foram adquiridas para melhorar a assistência à população e garantir melhores indicadores, fortalecendo e ampliando os investimentos na atenção básica.

As motos serão utilizadas pelas Unidades de Saúde do Centro, ESF Donária, ESF Rincão Bonito, ESF Vila América, agilizando as visitas domiciliares para acompanhamento das famílias, desde a gestante até o idoso, acamados, portadores de necessidades especiais, curativos e entre outros serviços de saúde. Esse benefício vai dar maior agilidade no atendimento, podendo as visitas ser realizadas com mais frequência e a população serem mais bem assistida.

Farmácia Central – As seis motos foram adquiridas com recursos próprios do município, e foram investidos mais de R$ 40 mil na sua aquisição. As duas motos Honda CG125 serão disponibilizadas para Farmácia Central do município que será inaugurada em breve, e servirão para entrega de remédios aos pacientes com dificuldades de locomoção ou acamados, bem como realizar a coleta de receitas no ESF Rincão Bonito, e o posterior envio dos medicamentos para o Centro de Atendimento ao Cidadão, no Bairro da Marambaia.

Com a nova Farmácia Central de Bonito o município terá maior controle sobre a distribuição de medicamentos com a centralização do serviço.
A unidade ficará responsável em armazenar e distribuir a medicação destinada aos pacientes atendidos nos postos de saúde. Para fazer a retirada de medicação na farmácia, o paciente deve apenas apresentar a receita do SUS com a prescrição médica e o Cartão do SUS.

“Essas motos foram compradas com o intuito de fazer o atendimento domiciliar e a entrega de medicamentos. Elas vão servir para esse tipo de atendimento. É um atendimento que nunca houve em Bonito, essa é uma inovação na gestão do Prefeito Leleco Brito (PT do B) para que a população seja mais bem atendida”, disse o secretário de saúde Wilson Braga.

Prefeitura de Bonito adquire motos que irão atender Secretaria de Saúde