05/10/2015 11h32 – Atualizado em 05/10/2015 11h32

Sub-Título

Assessoria de Comunicação P.M.B.

A Prefeitura Municipal realizou na última quinta-feira (01) uma Audiência Pública para revisão do Plano Diretor de Bonito.

O objetivo da Audiência Pública é ouvir a população para identificação dos anseios que almejam para o futuro da cidade.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Leleco, representantes de diversos setores da comunidade, guias de turismo, vereadores e secretário municipais.

O que é o Plano Diretor?

Plano Diretor está definido no Estatuto das Cidades como instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município.

Como e por quem é feita a Revisão do Plano Diretor?

É uma lei municipal elaborada pela prefeitura com auxílio e participação da Câmara Municipal de da sociedade civil que define os padrões de desenvolvimento da ocupação urbana do seu território municipal. A revisão do Plano Diretor de Bonito será realizada tendo como enfoque o planejamento de desenvolvimento urbano do município, apontando os melhores caminhos a serem seguidos para uma cidade cada vez melhor.

A Prefeitura lança uma campanha e deseja que toda a população bonitense participe da Revisão do Plano Diretor da cidade.

O próximo passo é criar um grupo técnico que serão atuantes nas decisões durante a Revisão do Plano Diretor.

Está disponível um questionário participativo sobre o que pode ser melhorado, quais os problemas, pontos positivos e negativos.

Locais que está o questionário:

Secretaria de Turismo

Secretaria de Meio Ambiente

Setor de Tributação

Participe!

Prefeitura de Bonito pretende ouvir toda a população para a Revisão do Plano Diretor