14/04/2015 13h13 – Atualizado em 14/04/2015 13h13

Equipe da Coordenação de Controle de Vetores distribuiu panfletos e informações sobre o combate ao mosquito aedes aegypti

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura de Bonito por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação de Controle de Vetores realizou uma blitz de conscientização sobre o combate à dengue na última sexta-feira (10), no centro de Bonito.

Ao todo foram distribuídos mais de 500 panfletos com informações sobre os cuidados básicos que todo morador deve ter para evitar uma epidemia de dengue. “Nosso propósito era conscientizar a população sobre a importância de ter esses cuidados básicos e evitar a proliferação do mosquito da dengue. São ações simples que refletem muito no combate”, afirma Alex Belini, coordenador de vetores da Prefeitura Municipal de Bonito.

Em Bonito, não há risco de epidemia de dengue já que a média do índice de infestação predial pelo mosquito Aedes Aegypti é de 0,8. O número é menor do que o recomendado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%. O sucesso no combate a dengue está relacionado principalmente à conscientização da população e no trabalho desenvolvido pelos agentes de saúde, que percorrem os bairros e evitam a proliferação do mosquito.

Prefeitura de Bonito realiza blitz sobre a dengue no centro do município