O prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), participou nesta segunda-feira (3), pela manhã, no salão Acácia Branca, da abertura do ano letivo 2014, da rede municipal de ensino.

Por: Paulo de Lima – AsseCom

O prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), participou nesta segunda-feira (3), pela manhã, no salão Acácia Branca, da abertura do ano letivo 2014, da rede municipal de ensino.

Cerca de 200 professores e diretores das escolas municipais participaram do encontro. A secretária de Educação de Bonito, professora Zenilda Gonçalves de Rezende, deu as boas-vindas ao corpo docente, e em especial aos novos professores que instantes antes, foram empossados em uma solenidade no gabinete do prefeito Leleco.

Eles ouviram da secretária de Educação, uma explanação sobre os desafios enfrentados ao longo do ano de 2013, e posteriormente, as ações que serão desenvolvidas no ano letivo de 2014.

Uma das novidades foi à introdução do sistema de apostilamento na rede pública, que será fornecido pelo SEFE (Sistema Educativo Família Escola), representado na oportunidade pela coordenadora estadual, professora Carolina. “É um enorme avanço, a introdução do sistema de apostilamento nas nossas escolas municipais. É uma tendência que o ensino caminhe em parceria com esta importante ferramenta educacional.”, frisou a secretária Zenilda.

Já o prefeito Leleco, acompanhado do vice-prefeito Josmail Rodrigues, destacou os avanços da administração para 2014, entre eles a adoção da hora-atividade, que é o tempo reservado ao professor destinado aos estudos, participação em formação continuada, reuniões pedagógicas, planejamento de aula e atividades, preparação e correção de atividades avaliativas, socialização e articulação com os demais docentes, preenchimento de documentos referentes à vida escolar do aluno, e demais atividades correlatas.

“A hora-atividade é um direito inerente ao professor, e estou muito feliz em poder oferecer no nosso mandato esta conquista. Tenho a certeza que avançaremos muito em 2014, principalmente com a introdução do apostilamento na rede municipal, sei que avançamos, mas temos muito trabalho pela frente, e conto com esta categoria tão importante para o futuro das crianças de Bonito.”, disse o prefeito Leleco.

Abrilhantando abertura do ano letivo, foram convidados para uma apresentação especial, as crianças do projeto Judô Nota 10, que é fruto de uma parceria entre a secretaria de Educação e a de Esportes.

Encerrando o evento, foi ministrada uma palestra motivacional com o tema: “Degraus para o sucesso, as virtudes que fazem a diferença”, com Roberto Patzlaff, formado em marketing, e pós graduando em Psicodrama, e com MBA Executivo em Gestão Empresarial.

Solenidade marca o início do ano letivo na rede municipal de Bonito