28/06/2016 12h01 – Atualizado em 28/06/2016 12h01

Sub-Título

Por: Assessoria de Comunicação P.M.B. Fotos: Multi-Frequência

Aconteceu nesta segunda-feira (27), o lançamento da programação da 2ª edição da Feira Literária de Bonito (Flib) no prédio do Sebrae.

Estavam presentes no evento de lançamento, o prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito, o vice-prefeito, Josmail Rodrigues, a secretária de cultura, Vânia Mugartt, a secretária de educação, Loiva Schiavo, a secretária de turismo, ind. e comércio, Juliane Salvadori, o presidente o ComTur, Marcos Dias Soares e o idealizadora da Flib, Carlos Porto.

O prefeito Leleco falou da importância de eventos culturais como a Flib, agradeceu os envolvidos, e diz acreditar na consolidação da feira literária, onde jovens e adultos têm a chance de conhecer mais sobre a literatura e arte.

A feira acontece entre os dias 6 a 9 de julho, com tema “Palavra Aberta. Palavra Liberta!”, e trará atrações como o Teatral Grupo de Risco, de Campo Grande; o Grupo Mamulengo Presepada, de Brasília; palestra com o publicitário e escritor Pedro Gabriel, responsável pelo projeto Eu Me Chamo Antônio, show musical de Tetê Espíndola, palestra-show do cantor e escritor Tico Santa Cruz e o espetáculo teatral “Autobiografia Autorizada” com o ator Paulo Betti, que também se apresentará no Espaço Sarobá, em um bate papo com os presentes.

O escritor corumbaense Lobivar de Matos (1915-1947) será o grande homenageado da FLIB 2016. Sua vivência na região pantaneira é um dos temas das produções do pré-modernista, que escreveu obras como ‘Areôtorare: poemas boróros’ e ‘Sarobá’.

Além do lançamento da programação, também foi mostrado o vídeo de divulgação da 2ª Feira Literária de Bonito.

Lançamento da Feira Literária de Bonito no Sebrae