04/01/2016 10h50 – Atualizado em 04/01/2016 10h50

Sub-Título

Por: Assessoria de Comunicação P.M.B.

A Prefeitura Municipal de Bonito vai construir mais 100 casas populares no município.

Foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) em 31 de dezembro de 2015 a PORTARIA Nº 684, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2015 que divulgou o resultado do processo de seleção de propostas apresentadas no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, operado com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social – FDS e o município de Bonito é um dos contemplados.

De acordo com o diretor do DERMURFH/Bonito (Departamento Municipal de Regularização Fundiária e Habitação), José Cavalheiro, estas unidades habitacionais fazem parte do 1º projeto pautado no ano de 2013.

As casas serão construídas no loteamento Lago Azul e a expectativa é que em março as obras sejam iniciadas.

A Prefeitura Municipal de Bonito, além das 100 casas aprovadas neste final de ano, já está em andamento o processo seletivo de mais 157 unidades habitacionais no projeto que é uma parceria da Prefeitura de Bonito e o Governo do Estado de MS, por intermédio da Secretaria de Estado de Habitação (SEHAB) que está implementando o Programa Habitacional Financiado e Subsidiado para População de Baixa Renda de Mato Grosso do Sul que visa financiar imóveis, por intermédio da Caixa Econômica Federal, com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e subsídio Federal e do Estado, direcionadas às famílias com renda mensal entre R$ 1.300,00 (Um mil e trezentos reais) e R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais).

Fora isso também foi aprovado na Câmara Municipal de Bonito o projeto de Lei para doar 110 terrenos para famílias selecionadas em Programa de Habitação de Interesse Social.

Segundo o prefeito em exercício Josmail Rodrigues, “Nenhuma administração conseguiu tantos investimentos em habitação como a nossa, graças ao apoio do governador Estadual e Governo Federal”.

Prefeitura de Bonito anuncia a construção de mais 100 casas populares