Ações estimularão a prevenção do câncer de mama e o diagnóstico precoce.

05/10/2017 16h02 – Por: Assessoria de Comunicação

Em reunião realizada na tarde da quarta-feira (4), o prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, juntamente com o secretário municipal de Saúde Nivaldo Carneiro e a coordenadora de Atenção Básica da secretaria, Evelyn Molman, recebeu os proprietários da empresa Terra Clínica Médica, representada pelo bioquímico Fernando Terra, pela professora Maria de Lourdes Melo e pelo jornalista Anderson Benites.

O encontro teve como pauta o acerto dos detalhes da campanha “Contra o câncer: Bonito é se cuidar” que durante todo o mês de outubro – durante a campanha Outubro Rosa – realizará ações de mobilização e informação para prevenção do câncer de mama e da necessidade de diagnóstico precoce, fornecendo orientações sobre onde e como buscar tratamento quando se trata de casos confirmados.

O Outubro Rosa é uma campanha mundial que tem como objetivo estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Anualmente a data é celebrada para compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para redução da mortalidade.

A campanha “Contra o câncer: Bonito é se cuidar” conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Bonito, Terra Clínica Médica e Diagnósticos, Oncovitta (empresa especializada em atendimento a pacientes de câncer) e da Cassems (Caixa de Assistência aos Servidores de Mato Grosso do Sul).

Entre as ações já realizadas está a iluminação do Monumento das Piraputangas em cor-de-rosa para lembrar, durante o mês de outubro, do tema câncer de mama. Os holofotes coloridos foram doados pela Terra Clínica Médica e Diagnósticos.

(Com informações do jornalista Anderson Benites).

Prefeitura de Bonito apoia campanha contra o câncer