09/01/2015 10h01 – Atualizado em 09/01/2015 10h01

Distrito recebe tecnologia que realiza operações básicas na rede elétrica por meio de um satélite

Por: Naiane Mesquita

O Distrito de Águas do Miranda, localizado no município de Bonito, começará a utilizar um sistema de iluminação pública controlado por satélite. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Bonito, em parceria com a Enersul e com a empresa Lig Luz, que presta serviços ao município.

O sistema de rede de energia conhecido como BT Elevada começou a ser implantado em outubro de 2013. A operação contou com 10 desligamentos programados, apoio de 8 equipes da Reluz, 5 equipes da Coeso, três equipes da Enersul e Linha Viva, sendo as últimas de Jardim Aquidauana e Campo Grande. A nova tecnologia, pioneira no Estado, controla a distância por meio de um satélite, algumas operações básicas como corte e religação de luz, manutenção, atualizações, além de dificultar o acesso de pessoas a ligações clandestinas, mais conhecidas como “gatos”.

Para adequar a população ao novo sistema, a Prefeitura Municipal de Bonito disponibilizou uma equipe para o atendimento da população, em especial das famílias que precisavam regularizar dívidas e implantar padrões para se adaptar a tecnologia.

Novo sistema de iluminação é instalado no Distrito Águas do Miranda (crédito: divulgação)

Prefeitura implanta novo sistema de rede de energia no Águas do Miranda

Prefeitura implanta novo sistema de rede de energia no Águas do Miranda

Famílias são atendidas por equipe da prefeitura no distrito