Tema central foi o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

03/09/2018 12h48 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Assistência Social (SAS) a Prefeitura Municipal de Bonito encerrou na sexta-feira, dia 31, o Terceiro Ciclo de Reuniões 2018 do Programa Bolsa Família, que contou com a participação de aproximadamente 650 beneficiários de todos os bairros da área urbana e também da área rural, incluindo fazendas, assentamentos e distrito Águas do Miranda.

As reuniões, realizadas pela equipe do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, tiveram como objetivo orientar os beneficiários sobre o cumprimento das condicionalidades do programa nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social, além do acesso aos diversos serviços públicos.

O tema central do ciclo foi o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, sob a orientação da Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres e Gestora do Programa Bolsa Família de Bonito, Cláudia Márcia Braff Denes.

Durante as reuniões os integrantes da equipe, formada pelo Coordenador do Cadastro Único, Alexssandro Augusto Schmidt, pela Coordenadora da Saúde, Sirley Goulart Sanches, e pela Coordenadora da Educação, Maria Elisa Coronel Dorneles, explicaram sobre o descumprimento de condicionalidades e suas consequências.

Foi também apresentado o Cartão de Acompanhamento de Condicionalidades da Saúde que será utilizado já nesta Segunda Vigência, bem como a Listagem das famílias em Averiguação 2018, que necessitam atualizar os dados no Cadastro Único.

SAS conclui o 3° Ciclo de Reuniões do Programa Bolsa Família