Primeiro encontro reuniu beneficiários do distrito Águas do Miranda.

29/08/2018 08h21 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da equipe do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, iniciou nesta semana o 3° Ciclo de Reuniões do Programa Bolsa Família de Bonito (MS), realizando nesta terça-feira (28 de agosto de 2018) uma reunião com os beneficiários moradores dos Distrito Águas do Miranda.

As reuniões ocorrem para orientar os beneficiários sobre as condicionalidades do programa nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social, além do acesso aos diversos serviços públicos.

O tema central do ciclo de reuniões é o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, com orientação da Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres e Gestora do Programa Bolsa Família de Bonito, Cláudia Márcia Braff Denes.

Durante a reunião o Coordenador do Cadastro Único, Alexssandro Augusto Schmidt, juntamente com a Coordenadora da Saúde, Sirley Goulart Sanches, e a Coordenadora da Educação, Maria Elisa Coronel Dorneles, explicaram sobre o descumprimento de condicionalidades e suas consequências.

Foi também apresentado na ocasião o Cartão de Acompanhamento de Condicionalidades da Saúde, a ser utilizado já nesta Segunda Vigência, bem como a Listagem das famílias em Averiguação 2018 – que necessitam atualizar os dados no Cadastro Único.

Objetivo é orientar sobre as condicionalidades do programa nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social.

Reunião teve a participação dos coordenadores Alexssandro Augusto Schmidt (Cadastro Único), Sirley Goulart Sanches (Saúde) e Maria Elisa Coronel Dorneles (Educação).

SAS inicia o 3° Ciclo de Reuniões do Programa Bolsa Família