Do total, 15 foram plantadas na Av. Eron do Couto e 30 no CMU

22/04/2017 16h17 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Municipal de Esportes, com o Instituto Mirim Ambiental e com a presença e participação do prefeito municipal, Odilson Soares, realizou na manhã deste sábado (22) o plantio de 45 mudas de Ipê Roxo, com o objetivo ampliar a arborização urbana.

De acordo com secretário de Meio Ambiente, Alexandre Ferro, o plantio e a manutenção das árvores na área urbana traz como benefício maior estabilidade do clima e da temperatura, melhorando a qualidade do ar e diminuindo a poluição sonora e visual.

Os trabalhos incluíram o plantio de 15 mudas na Avenida Eron do Couto e 30 no CMU (Centro de Múltiplo Uso), ao lado da pista de caminhada.

O ipê-roxo é uma árvore ornamental de crescimento moderado a rápido, que não possui raízes agressivas e costuma viver em matas ciliares no cerrado e em áreas perto de rios.

O Instituto Mirim Ambiental, cujos alunos efetuaram o plantio juntamente com servidores da Secretaria de Meio Ambiente, é um projeto que tem como objetivo encaminhar e auxiliar crianças de 8 a 14 anos, alunos da rede publica, na educação familiar, escolar, profissional e na condição de multiplicador ambiental, coordenado pelo Tenente RR Francisco Solano Espindola.

Secretaria efetua o plantio de 45 mudas de Ipê