Ministério lançou o Plano Nacional do Turismo 2018-2022 durante o evento.

28/03/2018 17h23 – Por: Assessoria de Comunicação

O Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Augusto Barbosa Mariano, participou na tarde de ontem, terça-feira (27), em Brasília, da 51ª Reunião CNT – Conselho Nacional de Turismo, órgão colegiado cuja atribuição é assessorar o Ministério do Turismo na aplicação da Política Nacional de Turismo e dos planos, programas, projetos e atividades dela derivados.

Durante o encontro, o ministério efetuou o lançamento do Plano Nacional do Turismo 2018-2022, estabelecendo diretrizes e estratégias para a implementação da Política Nacional de Turismo até o ano de 2022.

O documento traz como metas a criação de novos dois milhões de empregos, o aumento do número de turistas nacionais e internacionais, além da ampliação da receita gerada pelo setor. Ele prevê ampliar, até 2022, o número de empregos gerados pelo setor, passando de 7 milhões para 9 milhões de postos de trabalho.

Também foram traçadas metas para o turismo doméstico – com a inserção de 39,7 milhões de brasileiros no mercado consumidor de viagens; aumento no número de turistas internacionais no país, passando de 6,6 milhões para 12 milhões; e da receita advinda desses turistas, saindo dos atuais US$ 6,6 bilhões para US$ 19 bilhões em 2022.

Por ocasião do evento o secretário Augusto Mariano debateu com o deputado Herculano Passos, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, sugestões e reivindicações diversas para melhoria do turismo em Bonito e no país.

Secretário participa de reunião do Conselho Nacional de Turismo

Secretário participa de reunião do Conselho Nacional de Turismo