Objetivo é melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática.

17/04/2018 16h02 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bonito (SEMEC) deu início nesta segunda-feira, dia 16, à implantação do Programa Novo Mais Educação na Rede Municipal de Ensino.

Criado pelo Ministério da Educação, o programa tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes e melhor aproveitamento do tempo de permanência dos estudantes na escola.

A sua implementação nas escolas públicas de Ensino Fundamental se dá por meio de cooperação com as secretarias estaduais, distrital e municipais de educação, mediante apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação (MEC).

TRÊS ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DO PROGRAMA

Três escolas municipais participam do programa em Bonito: a Escola Municipal Professora Durvalina Dorneles Teixeira, com a carga horária complementar semanal de cinco horas, que atenderá 140 alunos, do 3º ao 9º ano. Esses alunos recebem acompanhamento pedagógico de Língua Portuguesa e Matemática no sexto tempo.

E M. Vitalina Vargas Machado, com carga horária complementar semanal também de cinco horas, que atenderá 40 alunos, do 3º e 4º ano, que receberão acompanhamento pedagógico de Língua Portuguesa e Matemática no sexto tempo.

A Escola Municipal Rural de Águas do Miranda, com carga horária complementar semanal de 15 horas, atenderá 154 alunos, do 1º ao 9º ano, com atividades complementares como acompanhamento pedagógico de Língua Portuguesa e Matemática e atividades complementares, tais como futebol, educação ambiental e leitura. Os alunos permanecerão na escola em período integral.

SEMEC inicia Programa Novo Mais Educação na Rede Municipal