Anúncio foi feito durante lançamento da internet gratuita, nesta quarta.

28/12/2017 06h56 – Por: Assessoria de Comunicação

Durante a inauguração do sinal de internet gratuita realizada na noite desta quarta-feira – dia 27 – na Feira do Produtor, o prefeito Odilson Soares informou à população que em 2018 a Prefeitura Municipal implementará um projeto para ampliação das instalações e da capacidade do local.

A Feira do Produtor de Bonito é administrada pela SEPRODES (Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural) e funciona como espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar do município. Realizando a feira aos sábados, o local abriga toda quarta-feira (desde 2013) um Espaço Cultural que promove um baile já tradicional, com barracas de salgados, bebidas e atrações musicais.

Segundo o prefeito, o projeto prevê o aumento do espaço utilizado pelos feirantes, permitindo também a criação de um local mais adequado para o funcionamento da praça de alimentação.

INTERNET

A instalação do sinal de internet na Feira do Produtor, inaugurada nesta quarta, é resultado de uma parceria da prefeitura com a empresa M2 Telecomunicações. A capacidade do sinal é de 30 Mb (Megabytes) de internet dedicada, permitindo até 200 conexões simultâneas.

Internet dedicada é um tipo de conexão que liga o computador diretamente ao provedor, sem dividir o sinal com um grande número de pessoas.

De acordo com o prefeito municipal, o funcionamento do serviço proporcionará maior conforto aos frequentadores da Feira do Produtor, que também se consolida cada vez mais como atração turística.

O ato de inauguração contou com as presenças dos secretários municipais Ilza Gomes Soares (Assistência Social), Terezinha Braga (Governo), João Antonio (Produção e Desenvolvimento Rural), da presidente da Câmara Municipal, vereadora Maria Lúcia Miranda, dos vereadores Pedro Aparecido Rosário e Luísa Cavalheiro de Lima e do gerente-geral da M2 Telecomunicações, Maicon Gomes.

Prefeitura deverá ampliar Feira do Produtor Rural em 2018