Em reunião realizada em Campo Grande na segunda-feira (30) o Conselho Estadual de Turismo aprovou por unanimidade sobre a importância do apoio financeiro do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo de MS, para a realização do Adventure Next Latin America em Bonito, em 2024.

Vale ressaltar que durante a 1ª edição do Seminário Inspira Ecoturismo, promovido pelo Sebrae, que aconteceu em maio, o prefeito de Bonito (MS) Josmail Rodrigues, assinou, com apoio do diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling e do diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça a carta de intenção para sediar a AdventureNext Latin America, um dos maiores eventos de ecoturismo e turismo de aventura no mundo.

Durante a reunião do Conselho Estadual de Turismo, a Secretária de Turismo, Indústria e Comércio explicou sobre a importância de realizar um evento deste porte em Bonito e que as parcerias da FUNDTUR e SEBRAE são extremamente importantes para viabilizar este projeto. “Daremos mais um passo importante na qualificação e promoção internacional do nosso destino, com a captação e realização deste projeto”, disse Juliane Salvadori.

Conselho Estadual de Turismo aprova apoio da Fundtur para a realização de evento internacional em Bonito

O diretor-presidente da FUNDTUR reforçou  o aporte financeiro da Fundação de Turismo para a captação do evento e destacou que a importância de trazer a feita novamente para MS. “Estamos muito felizes, esse evento é um dos mais importantes da América Latina para o segmento de aventura, de natureza. Traz grandes operadores especializados em destinos como Bonito, Pantanal, Mato Grosso do Sul. A gente já realizou esse evento aqui em 2018 e realizar em 2024 é reforçar cada vez mais o posicionamento de Mato Grosso do Sul como principal destino de ecoturismo do pais e um dos principais da América Latina e do mundo, então estou muito feliz de poder fazer esse compromisso com Bonito e eu tenho certeza que a gente vai captar esse evento para 2024”, finalizou Bruno.