As avaliações foram realizadas nos meses de junho e julho.

18/10/2017 10h31 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou nesta terça-feira (17) o repasse das avaliações de aprendizagem realizadas na Rede Municipal de Ensino com as turmas dos 3º e 5º anos do ensino fundamental.

As avaliações foram realizadas entre os dias 27 e 28 de junho e 04 e 05 de julho do ano de 2017, nas disciplinas de Português e Matemática, com o objetivo de realizar um mapeamento e análise situacional das turmas – que se encontram divididas em 17 turmas do 3º e 5º ano, totalizando 30 turmas com 583 alunos.

Com base no monitoramento e na avaliação, uma das metas do PME – Plano Municipal de Educação é fomentar a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, incluindo a melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem. Objetivo é atingir as seguintes médias nacionais para o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica): 6,0 (seis) nos anos iniciais do Ensino Fundamental e 5,5 (cinco e meio) nos anos finais. A média, considerada nas avaliações, foi 6,0 (seis).

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação e Cultura Roseli Fátima Gambim, da equipe pedagógica da SEMEC, diretores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino.

Avaliação de aprendizado na Educação visa melhoria do IDEB