Toque de recolher a partir das 23 horas e uso obrigatório de máscaras continuam

28/07/2020 17h24 – Por: Assessoria de Comunicação

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Bonito se reuniu na tarde desta terça-feira (28) para debater a continuidade do decreto 148/2020, aprovado no dia 26 de junho. O grupo decidiu por manter as medidas de segurança até 31 de agosto. O novo documento determina o uso obrigatório de máscaras em todo o município e o toque de recolher entre às 23h e ás 5 horas.

A base do texto continua semelhante a anterior, com destaque para a abertura das quadras poliesportivas e do estádio Aurestes Felix Garcez. Eventos esportivos também poderão ser realizados, desde que apresentem protocolo de como será realizado, contento medidas de segurança a serem tomadas, numero de participantes e equipe técnica. O pedido deve ser apresentado aos órgãos competentes com no mínimo 15 dias de antecedência e passará por aprovação.

As aulas presenciais permanecem suspensas até o final de agosto, assim como alvarás para eventos públicos e privados que tenham potencial de aglomeração de pessoas.

O músico Ruan Carlos e o lutador Cládio Rocha pediram pela liberação das aulas de Artes Marciais e pela música ao vivo em bares e restaurantes, porém, conforme o presidente do Comitê, Augusto Mariano, ainda não é momento de liberar as atividades. “A música ao vivo tem potencial de aglomeração, como já mencionamos e as Artes Marciais tem envolvem um contato muito próximo entre os alunos, então este comitê entende que ainda não está na hora de liberar”, reforçou.

O decreto entra em vigor a partir da publicação e tem validade ate 31 de agosto. (O decreto na íntegra será divulgado assim que publicado em Diário Oficial)

Decreto é prorrogado até 31 de agosto

Decreto é prorrogado até 31 de agosto