Livros auxiliam no desenvolvimento emocional e expressão de ideias.

31/08/2017 13h30 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito efetuou a aquisição de um acervo de livros infantis contendo 418 volumes, atendendo demanda da Secretaria de Educação e Cultura do município.

O acervo será distribuído aos quatro Centros de Educação Infantil (Herminia Teixeira Siqueira, Izaltina Vieira Coelho, Laura Vicuña e Vera Lúcia G. Figueiredo).

Nos lugares onde o trabalho em educação infantil tem acesso à literatura, os efeitos são positivos. Os livros infantis têm papel fundamental na formação e ajudam inclusive no processo de alfabetização.

A leitura frequente para as crianças leva também à maior estimulação fonológica, que é importante para a alfabetização, estimulando ainda a aquisição de conhecimento, a memória e o raciocínio.

Prefeitura adquire livros infantis para distribuição aos CEI