Encenação foi realizada com a participação dos alunos da Escola Polo

24/05/2017 18h13 – Por: Assessoria de Comunicação

Com apoio da Prefeitura Municipal de Bonito através do DEMTRAT (Departamento Municipal de Trânsito) foi realizado nesta quarta-feira (24) mais um evento voltado para a divulgação da Campanha Nacional Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e de feridos no trânsito em todo o mundo.

Durante a tarde (a partir das 15h30), com apoio da direção, professores e alunos da Escola Municipal Vitalina Dorneles Machado (Polo) foi realizada a simulação de um acidente decorrente do consumo excessivo de álcool, demonstrando mais uma vez que álcool e direção não combinam.

A representação teatral teve o apoio de uma ambulância disponibilizada pela Secretaria de Saúde e de viaturas da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

O lema da campanha Maio Amarelo em 2017 é “A minha escolha faz a diferença”.

O evento contou com a participação do diretor do Demtrat, Paulo Xavier; do chefe de Divisão de Engenharia e Tráfego, Silvio Santos; do comandante da Guarda Municipal, Pedro Cardoso; do comandante da Polícia Militar, Major Espíndola, da secretária municipal de Governo, Terezinha Braga e do secretário de Esportes, Vidaneis Cândido

A organização do evento contou ainda com a iniciativa da coordenadora da Escola Polo, Izilda Lazarin Nolasco, da professora Cleuza Muniz Galeano e do professor Elton Teixeira.

Simulação de acidente divulga campanha Maio Amarelo