Atividades começam amanhã (3) e vão até o dia 14 de junho.

02/06/2017 11h17 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio do Instituto Mirim Ambiental e da Guarda Municipal estão realizando nesta sexta-feira (2) uma blitz educativa para distribuição de material divulgando a Semana do Meio Ambiente, cujas atividades terão início amanhã.

Confira programação abaixo:

Dia 3 de junho (Sábado) – 16h00 – Exposição dos trabalhos realizados pelos alunos do Instituto e escolha dos 5 melhores; Das 18 às 19 horas – Apresentação teatral na Praça da Liberdade com os alunos do Instituto sob coordenação da professora Juliana Andrade, com a peça “Equilíbrio Ambiental”.

Dia 5 de junho (segunda-feira) –

08h00 – Mutirão de Limpeza com os alunos da Escola Vitalina Vargas Machado; 13h30 – Jogos pedagógicos e apresentação de vídeos educacionais; 18h00 – Na Praça Central, apresentação do “Circuito Águasom”, com apresentação da música folk de Guga Borba, inquieto artista e compositor brasileiro, em homenagem aos rios e bacias hídricas que hidratam a música nesta fronteira Oeste do Brasil.

8h Teatro: conectados na serra – grupo sentinelas da serra Paródia: nosso erro -grupo sentinelas da serra Teatro: o meio ambiente está em cena – Chicomaria produções Pintura de rosto – Schoria Tatoo – Gi Essa ação é organizada pelo IASB e será realizada no Ginásio Municipal.

Dia 6 de junho (terça-feira) – 08h00 – Lançamento oficial da Horta Orgânica no Sindicato Rural com a presença dos alunos do Instituto Mirim Ambiental; 13h00 – Peça teatral “A árvore que fala” no Sindicato Rural, com a participação de alunos das escolas municipais e do Instituto Mirim Ambiental. Escolas municipais e Instituto Mirim Ambiental participação do teatro. Neste horário será possível ainda conhecer a Horta Orgânica.

Dia 7 de junho (quarta-feira) – 08h00 Mutirão de Limpeza – Escola Manoel Inácio de Farias; 13h30 – Jogos pedagógicos – Apresentação de vídeos educacionais.

Dia 8 de junho (quinta-feira) – 08h00 – João Alves da Nóbrega – Mutirão de Limpeza; 13h30 – Jogos pedagógicos – Apresentação de vídeos educacionais.

Dia 9 de junho (sexta-feira) – 08h00 – Escola João Alves de Arruda – Mutirão de Limpeza: 13h30 – Jogos pedagógicos – Apresentação de vídeos educacionais; 18h00 – Encerramento na Praça da Liberdade com apresentação do filme “Planuras”, com direção de Maurício Copetti. Um olhar poético das transformações de uma paisagem; 19h00 – Apresentação do Kadoshi Dande e suas bailarinas com o tema “Meu Pantanal”.

Dia 10 de junho (sábado) – 07h30 – Passeio ciclístico com todo o efetivo do Instituto Mirim Ambiental e a presença dos colaboradores da Secretaria de Meio Ambiente. O percurso inclui a descida da estrada boiadeira, guiados pelos instrutores Allan Celcic e Zilnei Ventura, da empresa Rota Aventura.

Dia 13 de junho – 08h00 – Escola Rural Ozório Jacques, no Assentamento Guaicurus. Jogos pedagógicos e apresentação de vídeos educacionais; 13h30 – Mutirão de Limpeza.

Dia 14 de junho – 08h00 – Escola Rural de Águas do Miranda. Jogos pedagógicos e apresentação de vídeos educacionais; 13h30 – Mutirão de Limpeza.

A SEMANA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE CONTA COM OS SEGUINTE APOIOS: Secretaria Municipal de Esporte; Secretaria de Educação e Cultura; Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio; Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural; IASB – Instituto Águas da Serra da Bodoquena; Secretaria de Estado de Cultura; Sindicato Rural de Bonitio; Patrulha Mirim Ambiental, Kadoshi Dance e Rota Aventura. .

Blitz Educativa divulga Semana do Meio Ambiente