Objetivo é a cooperação para melhoria da segurança pública.

10/04/2017 16h44 – Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal, Odilson Soares, recebeu na manhã desta segunda-feira (10) a visita da delegada de Polícia Civil de Bonito, Jennifer Estevam de Araújo, acompanhada por investigadores que integram a equipe lotada naquele órgão público estadual.

Na ocasião foi debatida a necessidade de cooperação permanente entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Civil de Bonito, em prol do bom andamento dos serviços relacionados à área de segurança pública.

Entre os diversos assuntos abordados foi reiterada a necessidade de gestões para retirada do presídio que funciona no prédio da delegacia, localizado na área central da cidade. A providência vem sendo solicitada há anos pelos servidores da instituição. Nesse sentido foi mais uma vez lembrado que o local não dispõe de infraestrutura adequada para acomodar os presos do município, além do fato dos investigadores não serem treinados para a função de agente penitenciário.

Durante o encontro foi também debatida a possibilidade da cessão, pela prefeitura, de um papiloscopista para atuar no Posto de Identificação da delegacia, que é responsável pela emissão de cédulas de Identidade (RG).

Também participou da reunião a secretária de Governo, Terezinha Braga, o procurador Jurídico do município, José Anezi de Oliveira; e os assessores jurídicos Marcos Piva e Edilson Junior.

Prefeito recebe delegada e investigadores da Polícia Civil