Horta orgânica é inaugurada na Semana do Meio Ambiente

Sistema dispensa o uso de adubos químicos e agrotóxicos.

06/06/2017 15h14 - Por: Assessoria de Comunicação

Foi lançado oficialmente nesta terça-feira (6) o projeto Vitrine Hortifruti Sustentável do Sindicato Rural de Bonito, como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente.

A horta é cultivada sem o uso de adubos químicos e agrotóxicos e apresenta como resultado um produto limpo e saudável. É um sistema de cultivo que observa as leis da natureza, cujo manejo agrícola é baseado no respeito ao meio ambiente e na preservação dos recursos naturais.

O trabalho de construção da horta orgânica reutilizou um grande número de materiais já descartados, tais como pneus de tamanhos diversos, tambores de plástico e botas de borracha, dentro dos quais foram plantadas diferentes mudas.

Durante o evento, que reuniu um grande número de alunos do Instituto Mirim Ambiental, foi apresentada a peça teatral "A Árvore que fala".

O lançamento contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Alexandre Ferro; do secretário de Produção e Desenvolvimento Rural (SEPRODES), João Antonio; do ex-presidente do Sindicato Rural, Marcelo Bertoni, da atual presidente do Sindicato Rural de Bonito, Elza Maria Trevellin; do vice-presidente do Sistema Famasul, Nilton Pickler; do secretário de Obras, Ygor Lopes, e do secretário Adjunto de Obras, Juarez da Silva Santos.