04/04/2019 07h45 - Por: Assessoria de Comunicação

Mutirão no distrito teve como objetivo o recadastramento das famílias com Final de NIS 3, inscritas no Cadastro Único

A Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira, dia 3 de abril de 2019, um mutirão no distrito Águas do Miranda para o Recadastramento das Famílias com Final de NIS 3, inscritas no Cadastro Único. O atendimento faz parte do atendimento mensal realizado pela equipe do Cadastro Único sob a supervisão do Coordenador Alexssandro Augusto Schmidt.

Além disso, a Gestora do Programa Bolsa Família de Bonito-MS, Auriely Regina Caceres Galeano, realizou o Acompanhamento das Famílias em Descumprimento de Condicionalidades, estabelecendo um trabalho orientado e contínuo com estas famílias, de modo a superarem as barreiras que dificultam o acesso regular à escola.

Também foi realizado, atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da Assistente Social do CRAS Guilhermina Valensuela, que nesta visita forneceu acesso aos benefícios eventuais, como Cesta Básica e Kit Gestante.

O próximo Mutirão de Cadastramento no Distrito Águas do Miranda será realizado no dia 25 de abril, para as famílias com Final de NIS 4, transferências de outros municípios e Averiguações Cadastrais 2019.

O atendimento faz parte do atendimento mensal realizado pela equipe do Cadastro Único. Foto Divulgação

Atendimento incluiu o acompanhamento das famílias em descumprimento de condicionalidades. Foto: Divulgação

Próximo mutirão de cadastramento em Águas do Miranda será no dia 25 de abril, para famílias com Final de NIS 4. Foto: Divulgação