Em 2018 o tema do programa é: “Produzindo água no campo: o agro preservando o maior bem da terra”.

19/11/2018 09h56 – Por: Assessoria de Comunicação

No primeiro ano de participação de Bonito, integrantes de duas escolas da Rede Municipal de Ensino estão classificados para as finais do Programa Agrinho 2018. Após divulgação do resultado final, em data a ser ainda definida, a premiação será entregue em Campo Grande.

Os prêmios são disputados em quatro categorias (Desenho, Redação, Pedagógica e Escola agrícola) e Bonito foi classificada em duas: Na categoria Desenho: com a aluna Julia Santos de Lima, do 2º Ano da Escola Municipal João Alves da Nobrega (tendo a professora Gisele Cristiane dos Santos Neves como responsável); e na Categoria Escola Agrinho: com a Escola Municipal Professora Durvalina Dorneles Teixeira, tendo como relator o professor Igor Ronyel Paredes.

O QUE É O AGRINHO

O Agrinho é o programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL, voltado para despertar a consciência de cidadania. Em Mato Grosso do Sul, o programa é desenvolvido no Ensino Fundamental das escolas da rede pública em parceria com as secretarias municipais e estadual de Educação.

Neste ano o programa teve a participação das oito escolas municipais de Bonito, com o tema: “Produzindo água no campo: o agro preservando o maior bem da terra”.

A ORGANIZAÇÃO LOCAL

A inclusão do município no Programa Agrinho é resultado de parceria entre o Sindicato Rural de Bonito, representado pela presidente Elza Trevelin, e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

A implantação do programa ficou sob responsabilidade da diretora Sueli Silveira, da Associação Pestalozzi de Bonito (Escola Especializada Caminho da Esperança), e da Secretaria de Educação e Cultura, sob coordenação da professora Adriane Faustini.

Prêmios são disputados em quatro categorias: Desenho, Redação, Pedagógica e Escola agrícola. Foto: divulgação.

Escolas da Rede Municipal estão participando pela primeira vez do programa. Foto: divulgação

Atividades do Agrinho-2018 em Bonito incluíram palestras e oficinas. Foto: divulgação