Evento terá passeios ciclísticos, trilhas e city tour pela cidade

Por: Naiane Mesquita

O “3º Encontro de MTB” será realizado de 12 a 14 de dezembro, em Bonito, Mato Grosso do Sul. Promovido pela Rota Aventura e Lobo Guará, com apoio da Prefeitura Municipal de Bonito, o evento é destinado aos amantes do ciclismo de aventura e terá uma programação diversificada, com trilhas, city tour e passeio noturno.

A recepção dos participantes será no dia 12 de dezembro, às 18 horas, na Praça da Liberdade, com a realização de uma trilha noturna. O primeiro percurso longo será realizado no dia 13, sentido rodovia do Turismo. Nesse primeiro dia serão 32 km de aventura. Já no dia 14, os participantes farão 50 km sentido rodovia Bonito- Anastácio.

Além dos percursos, a programação também terá um passeio ciclístico sábado de manhã, dentro da cidade. De acordo com um dos organizadores do evento, Allan Velcic, o passeio será um city tour. “Vamos ficar dentro da cidade mesmo, serão cerca de 10 km, é um momento mais tranquilo, em que qualquer pessoa pode participar. Já na trilha noturna, na sexta-feira à noite, é obrigatório o uso de capacete, óculos e lanterna”, afirma Allan.

Até o momento, o encontro já tem mais de 180 pessoas inscritas. “As inscrição estão encerrando, mas eu deixei em aberto algumas vagas para bonitenses. Estamos animados com esse encontro porque é o primeiro em Bonito. Os outros eram realizados na Serra da Bodoquena, é por isso o número de participantes era menor”, explica. Allan frisa que na cidade já organizou o Pedal Vida ao Ar Livre, Pedala Bonito e a II Trilha do Sinhozinho.

Quem já fez as inscrições tem direito água, frutas e cereais para alimentação, camiseta, placa de identificação e churrasco de confraternização no Eco Park Porto da Ilha, no domingo.

SERVIÇO – Informações sobre o encontro pelo telefone 9986- 3906/ 9235-6964.

Participantes do 2 Encontro de MTB na Serra da Bodoquena (foto: divulgação)