Bonito estará concorrendo a mais um importante prêmio do turismo mundial, o “Tourism for Tomorrow Awards – (Prêmio Turismo para o Amanhã)”, através da World Travel & Tourism Council – WTTC (Conselho Mundial de Viagens & Turismo).

Por:Assessoria de Comunicação

Depois de ser eleita “O Melhor Destino de Turismo Responsável do Mundo”, em cerimônia realizada durante a feira de turismo, World Travel Market (WTM), em Londres em 2013, a cidade de Bonito estará concorrendo a mais um importante prêmio do turismo mundial, o “Tourism for Tomorrow Awards – (Prêmio Turismo para o Amanhã)”, através da World Travel & Tourism Council – WTTC (Conselho Mundial de Viagens & Turismo).

World Travel & Tourism Council (WTTC), divulgou os 18 finalistas que estarão concorrendo ao “Tourism for Tomorrow Awards 2014”. O prêmio é o reconhecimento mundial das melhores práticas de turismo sustentável em empresas e destinos no mundo inteiro.

David Scowsill, presidente e CEO do WTTC disse: “Há dez anos, o WTTC tem liderado o debate sobre a sustentabilidade dentro da Travel & Tourism, através do nosso “Tourism for Tomorrow Awards”. Gostaria de felicitar todos os nossos 18 finalistas que estarão concorrendo ao prêmio, e aguardo vocês durante cerimônia de premiação no Encontro Global do WTTC em Hainan, na China, no dia 24 de abril, será um evento que ficará na lembrança de todos.”, finalizou David.

Bonito estará concorrendo na categoria de melhor destino, ao lado do complexo de resorts de luxo Temes, na Costa Navarino, Grécia, e do parque geológico Burren & Cliffs of Mother, na Irlanda.

Para o prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), a premiação é fruto do trabalho de todos os envolvidos no setor turístico de Bonito. “Estamos muito felizes com esta indicação, mas ao mesmo tempo sabemos que nossas responsabilidades aumentam quando ganhamos visibilidade no cenário mundial do turismo. Quero dividir esta alegria com todo trade turístico de nossa cidade, mas especialmente com nossa população, que tem compreendido a importância do turismo sustentável para nossa Bonito.”, agradeceu Leleco.

A cerimônia de premiação será no dia 24 de abril, durante o Encontro Global da WTTC, em Hainan, na China. As demais categorias são negócios, comunidade, meio-ambiente, inovação e pessoas, com três candidatos cada.

Para secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito – Juliane Salvadori, a indicação vem sinalizar que o turismo em Bonito esta no caminho certo. “Estamos muito felizes e orgulhosos, pois esta indicação posiciona Bonito no mercado internacional de turismo, mas ao mesmo tempo nos faz refletir sobre a herança que vamos deixar às próximas gerações na questão do turismo sustentável, do meio ambiente e na preservação do nosso maior patrimônio, que são as belezas de Bonito. Ainda temos muito que fazer, mas o momento é de comemorarmos a indicação, e torcermos para mais um prêmio que dignifica ainda mais os esforços de todos bonitenses em prol do turismo sustentável.”, finalizou a secretária.

Gruta do Lago Azul