Interessados devem procurar o posto de Saúde do seu bairro.

06/11/2017 15h31 – Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, juntamente com a secretária municipal de Governo, Terezinha Braga, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (6) com a sócia-proprietária do Laboratório Bonito/Análises Clínicas, Ana Claudia Verão Souza Teixeira, para oficializar a doação efetuada pela empresa de 165 exames de sangue conhecidos como PSA (Antígeno Prostático Específico), utilizados para diagnóstico do câncer de próstata.

Com a doação, a Prefeitura Municipal poderá encaminhar até 165 pacientes para a realização de exames gratuitos de PSA pelo laboratório. As pessoas interessadas devem procurar o posto de Saúde (ESF) do seu bairro para fazer a inscrição.

Durante o período da Campanha Novembro Azul o laboratório também dará descontos especiais nos exames pagos realizados pelos moradores.

A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO

A Campanha Novembro Azul é dirigida especialmente aos homens, tendo como objetivo a conscientização sobre doenças masculinas, com destaque para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), neste ano devem ser registrados 61,2 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil. Dados do Ministério da Saúde indicam que 14.484 homens morreram em decorrência da doença no país em 2015. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

De acordo com o Inca, o câncer de próstata é considerado um tumor da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. Dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) mostram que 20% dos pacientes são diagnosticados em estágios avançados da doença, o que faz com a taxa de mortalidade chegue a 25% dos pacientes.

Laboratório doa 165 exames preventivos para a prefeitura