Escola Durvalina Dorneles Teixeira, participa na modalidade Experiência Pedagógica,

20/09/2018 17h21 – Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal, Odilson Soares, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 19, a visita dos professores Adriane Faustini e Elton Teixeira, acompanhados por 37 alunos da Escola Municipal Durvalina Dorneles Teixeira que participam do concurso do Programa Agrinho 2018, que tem como tema “Produzindo água no campo: O AGRO preservando o maior bem da Terra”.

O encontro contou também com a presença do secretário municipal de Administração e Finanças, Celso Henrique Poli.

O Agrinho é o programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL, cuja finalidade é despertar o interesse dos alunos para a proteção de meio ambiente, bem como contribuir para a formação profissional do trabalhador e do produtor rural do futuro, entre outras finalidades.

O concurso é dividido em 4 categorias (Desenho, Redação, Experiência Pedagógica e Escola Agrinho). Bonito, por meio da Escola Municipal Durvalina Dorneles Teixeira, que participa do programa na modalidade Experiência Pedagógica, que é voltada para professores em exercício e tem o objetivo de registrar a experiência pedagógica sobre o tema na escola.

Uma das principais finalidade do programa é despertar o interesse dos alunos para a proteção de meio ambiente.

Prefeito recebe alunos que participam do Programa Agrinho