O programa tem como objetivo acompanhar pacientes hipertensos e diabéticos

12/06/2017 17h53 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde, através do agente José Estevam, realizou nesta segunda-feira (12) palestra direcionada aos participantes do Programa Hiperdia no ESF (Estratégia Saúde da Família), da Vila Donária, com o objetivo de reforçar a conscientização da importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya.

O programa Hiperdia tem como objetivo cadastrar e acompanhar os pacientes hipertensos e diabéticos para, através de cuidados especiais, assegurar um controle adequado das doenças e garantir melhor qualidade de vida.

Após atendimento nas Unidades de Saúde do município os pacientes identificados com problema de hipertensão e/ou diabetes são encaminhados para o Hiperdia, onde são cadastrados e passam a ser acompanhados por uma equipe multidisciplinar, de acordo com as suas necessidades.

O atendimento realizado durante a reunião inclui a aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia capilar, orientações de receitas médicas, dietas e indicação de atividades físicas adequadas para cada paciente.

Saúde realiza palestra contra Aedes no Programa Hiperdia

Saúde realiza palestra contra Aedes no Programa Hiperdia

Saúde realiza palestra contra Aedes no Programa Hiperdia