Saúde realiza palestra contra Aedes no Programa Hiperdia

O programa tem como objetivo acompanhar pacientes hipertensos e diabéticos

12/06/2017 17h53 - Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde, através do agente José Estevam, realizou nesta segunda-feira (12) palestra direcionada aos participantes do Programa Hiperdia no ESF (Estratégia Saúde da Família), da Vila Donária, com o objetivo de reforçar a conscientização da importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya.

O programa Hiperdia tem como objetivo cadastrar e acompanhar os pacientes hipertensos e diabéticos para, através de cuidados especiais, assegurar um controle adequado das doenças e garantir melhor qualidade de vida.

Após atendimento nas Unidades de Saúde do município os pacientes identificados com problema de hipertensão e/ou diabetes são encaminhados para o Hiperdia, onde são cadastrados e passam a ser acompanhados por uma equipe multidisciplinar, de acordo com as suas necessidades.

O atendimento realizado durante a reunião inclui a aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia capilar, orientações de receitas médicas, dietas e indicação de atividades físicas adequadas para cada paciente.