Provas são aplicadas para alunos do Ensino Fundamental I e II, nas disciplinas de Língua Portuguesa (com produção de texto) e Matemática.

22/11/2018 07h36 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou nesta terça-feira, dia 20 de novembro, a aplicação das avaliações da Rede Municipal de Ensino referentes à segunda etapa de 2018. Elas serão aplicadas para alunos do Ensino Fundamental I e II, nas disciplinas de Língua Portuguesa (com produção de texto) e Matemática.

A avaliação diagnóstica tem por objetivo analisar os dados coletados, verificando prioritariamente se as metas planejadas pela gestão escolar quanto ao aprendizado dos alunos (em determinado ano escolar e área do conhecimento) foram alcançadas, permitindo, a partir dos resultados, oportunidades de reflexão sobre o trabalho desenvolvido pela rede e gerando informações capazes de influenciar decisões políticas e pedagógicas que beneficiem o sistema educacional municipal.

Os resultados serão apresentados e discutidos com os diretores e coordenadores para que revejam os pontos fortes e fracos inserindo no Plano Político Pedagógico em 2019 ações que visem a qualidade da educação oferecida pela rede municipal.

Para esse semestre, a SEMEC disponibilizará as provas em formulários on-line para as escolas que contam com salas de PROJETECs (com computadores), permitindo o acesso aos resultados com mais rapidez. Para as escolas que não possuem sala de tecnologia, as avaliações serão impressas e aplicadas pela equipe pedagógica da secretaria.

SEMEC disponibiliza também provas em formulários on-line para escolas que dispõem de salas com computadores. Foto: PMB

Resultados serão apresentados e discutidos com os diretores e coordenadores. Foto: PMB