Programa emprega 80 participantes pelo período máximo de seis meses.

03/03/2017 15h44 – Por: Assessoria de Comunicação

O Programa “Fazendo Bonito”, administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, efetuou nesta sexta-feira (3) o primeiro pagamento da bolsa-auxílio mensal para os seus participantes.

Criado através da Lei n° 1.444, de 6 de janeiro deste ano, o “Fazendo Bonito” tem como objetivo oferecer aos seus integrantes uma oportunidade de trabalho, ajudando-os a assegurar a subsistência e adquirir qualificação profissional.

Cabe à Secretaria Municipal de Assistência Social cadastrar, selecionar e encaminhar os participantes para trabalhar em órgãos públicos e entidades não governamentais do município.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Ilza Gomes Soares, os selecionados prestam serviços em escolas, na Câmara Municipal e em secretarias, incluindo as de Saúde e de Obras, trabalhando em atividades diversas como o combate à epidemias, coleta de lixo e varrição, entre outras, dependendo da necessidade das instituições.

O programa conta com 80 (oitenta) vagas, sendo 5% (cinco por cento) destinadas aos egressos do sistema prisional, nos termos da Lei Federal nº 7.210, de 11 de julho de 1984.

Os participantes recebem bolsa-auxílio mensal no valor de 1 (um) salário mínimo por 8 (oito) horas diárias de trabalho e podem permanecer no programa por no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, não podendo ser readmitido antes de decorridos 6 (seis) meses.

Durante o período de participação o trabalhador deverá obrigatoriamente participar de cursos e palestras oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que são desenvolvidas e custeadas pelo município.

“Fazendo Bonito” efetua hoje o pagamento do bolsa-auxílio