Pagamento do "Fazendo Bonito" será nesta quinta-feira, dia 31

Após selecionados, os integrantes do programa Fazendo Bonito prestam serviços em escolas, na Câmara Municipal e secretarias

29/01/2019 17h00 - Por: Assessoria de Comunicação

 
Programa oferece oportunidade de trabalho temporário. Programa oferece oportunidade de trabalho temporário.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pela administração do programa "Fazendo Bonito", comunica que efetuará nesta quinta-feira - dia 31 de janeiro de 2019 - o pagamento da bolsa-auxílio mensal aos seus participantes.

Criado através da Lei n° 1.444, de 6 de janeiro de 2017, o "Fazendo Bonito" tem como objetivo oferecer aos seus integrantes uma oportunidade de trabalho, ajudando-os a assegurar a subsistência e adquirir qualificação profissional.

Cabe à Secretaria Municipal de Assistência Social cadastrar, selecionar e encaminhar os participantes para trabalhar em órgãos públicos e entidades não governamentais do município.

Depois de selecionados, os integrantes do programa prestam serviços em escolas, na Câmara Municipal e em secretarias, trabalhando em atividades diversas como o combate à epidemias, coleta de lixo e varrição, entre outras, dependendo da necessidade das instituições.