Evento será realizado pela primeira vez em Mato Grosso do Sul.

19/12/2018 08h18 – Por: Marcelo Gil, diretor de Turismo

Em junho de 2019, Bonito (MS) sediará o 35° Congresso Brasileiro de Espeleologia, pela primeira vez em Mato Grosso do Sul.

Na manhã de terça (18) reúne-se na Secretaria de Turismo de Bonito, Jocy Brandão, presidente do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (CECAV), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Lívia Medeiros Cordeiro, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Espeleologia (SBE), com Marcelo Gil da Silva, Diretor de Turismo de Bonito.

A Prefeitura Municipal de Bonito, através da Secretaria de Turismo, com apoio das demais secretarias tem apoiado a captação e realização de eventos no Município, no intuito de aumentar o fluxo turístico e proporcional a expansão de trabalho e renda, em parceria com o setor empresarial, para consolidar o Destino Bonito – MS, que já é referência em ecoturismo, como também um destino de eventos.

A Sociedade Brasileira de Espeleologia comemora 50 anos em 2019 e pretende realizar o congresso com a estimativa de 350 participantes, além de também contar com a inscrição dos guias de turismo de Bonito e região.

Da esquerda para a direita: Marcelo Gil da Silva, diretor de Turismo;  Jocy Brandão Cruz, coordenador do Cecav/ICMBIO e Lívia Medeiros Cordeiro, vice-presidente da SBE. Foto: SECTUR

Bonito sediará o 35° Congresso Brasileiro de Espeleologia