14/08/2019 10h30 - Por: Boni/Assessoria de Comunicação

A missão principal do PROCON é equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, de Bonito, efetuou 147 atendimentos desde o dia 13 de março de 2019, data na qual iniciou as suas atividades.

A coordenadoria é vinculada à Secretaria Municipal de Administração e Finanças e tem como finalidade receber, analisar, avaliar e encaminhar consultas, reclamações e sugestões dos consumidores, além dos recursos dos fornecedores para a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – PROCON do Estado de Mato Grosso do Sul.

Sua missão principal é equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores.

Os casos atendidos no período foram:

Conflitos relacionados a consumo – 10

Telefonia fixa, móvel e internet – 12

Bancos/Seguros – 19

Cartões de Crédito – 7

Energia – 49

Água – 4

Saúde – 2

Capitalização com prêmios – 2

Diplomação/Curso Superior – 5

Serviços/calha – 2

Editora – 1

RFB (Receita Federal) – 14

Academia – 1

ECAD – 1

Correios – 1

Cielo (máquina de Cartão de Crédito) – 1

Negativação Indevida – 6

Outros casos – 10

O PROCON de Bonito atende no período da manhã, das 07h00 às 11 – e à tarde – das 13h00 às 17h00, na Prefeitura Municipal, localizada na Rua Pilad Rebuá nº 1780, centro.

PROCON de Bonito já realizou 147 atendimentos desde março