Por: Assessoria de Comunicação P.M.B.

Após a solenidade de emendas parlamentares na segunda-feira (5), o Prefeito do Bonito Leonel Lemos de Souza Brito reuniu-se na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR), com o Diretor Presidente Nelson Cintra Ribeiro, estiveram presentes também o Vice Prefeito Josmail Rodrigues e os Vereadores Cezar Coelho e José Leonardo Casanova.

Na ocasião o Prefeito Leleco apresentou dois projetos visando o apoio financeiro para os eventos: 57º Congresso Brasileiro de Concreto, que será realizado no período de 27 a 30 de outubro, e 14º Festival da Guavira de Bonito, a ser realizado no período de 04 a 06 de dezembro de 2015.

O Diretor da Presidente da FUNDTUR informou que o Município poderá contar com o apoio do Governo do Estado nesses dois eventos, considerados importantes por serem geradores do fluxo turístico em Bonito e na região.

Outro assunto tratado na reunião foi às dificuldades encontradas no turismo com o atraso na liberação de recursos pelo Ministério do Turismo, principalmente na Obra de Revitalização do Balneário Municipal, que possui investimento aprovado no valor de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais), sem nenhum pagamento até a presente data.

O Prefeito, Vice Prefeito e Vereadores de Bonito solicitaram intervenção do Governo do Estado, através da FUNDTUR para viabilizar esses recursos. Segundo o Prefeito, a paralisação da obra vem causando diversos transtornos aos turistas e visitantes, queda no fluxo de visitantes no atrativo e avaliação negativa na qualidade de serviços prestados pelo Município.

Fruto desta reunião, o Presidente da FUNDUR Nelson Cintra Ribeiro e o Vice Prefeito Josmail Rodrigues estão em Brasília nesta quarta-feira (07) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães participando da abertura do evento “Ano Olímpico para o Turismo” e pretendem discutir o assunto dos recursos a serem liberados diretamente com o Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Foto: Reprodução/FUNDTUR