Os organizadores aproveitaram a abertura do Festigua para anunciar novidades para o festival de 2016

Por: Assessoria de Comunicação P.M.B.

Na noite desta sexta-feira (04) aconteceu a abertura do 14º Festival da Guavira de Bonito com a presença do Prefeito Municipal Leleco, da Secretária de Turismo, Ind. E Comércio, Juliane Salvadori, Secretária de Educação, Loiva Schiavo, Presidente da Atratur, Marcos Dias Soares e do proprietário do Restaurante Tapera, Tó.

O Prefeito Leleco explicou o porque o festival quase não aconteceu e que ficou muito agradecido em poder contar com o apoio dos empresários e populares de Bonito para que a festa da Guavira acontecesse.

“Por questões de dificuldades financeiras na prefeitura a gente estava decidindo não fazer o Festival da Guavira, pois nós temos outras prioridades de investimento, e para minha alegria e surpresa, logo após anunciarmos no site que não haveria mais festival, o Tó me ligou e disse que os empresários e as associações de Bonito irão fazer o festival’, disse o Prefeito.

Após a fala do Prefeito Leleco, o empresário Tó falou sobre a importância de manter a festa que já é tradição de Bonito.

“A época da guavira, que é novembro, todos estão catando guavira, todos vão ao mato, é um direito histórico, é uma tradição que nós temos e vamos manter, pois este festival faz parte da alegria do bonitense, eu liguei para o Prefeito Leleco para pedir autorização para fazer a festa, dizendo a ele que nós nunca tivemos tanta guavira, tanta gente catando guavira como neste ano”, disse Tó.

Tó aproveitou para anunciar em primeira mão que o 15º Festival da Guavira em 2016.

“No ano que vem nós vamos fazer uma festa de vários dias, vai começar no dia 16 de novembro e vai até domingo dia 20, nós vamos trazer vários artistas regionais e locais, vamos trabalhar com as escolas e com a comunidade, que depois de 10 anos fora, volta a cuidar do festival”, finalizou o empresário e organizador.

Na primeira noite do FESTIGUA as atrações foram Bolinha, Gauchinho e Zé do Prado, Kalu e Lenilde Ramos.

O festival vai até domingo dia 06 de dezembro com muitas atrações, exposições e feira gastronômica.

Fotos: Daniel Silva/ Multi-Frequência