Evento realizado hoje teve como tema “Trânsito e Transversalidade”.

29/03/2017 16h13 – Por: Assessoria de Comunicação / Fotos: Glauciesley Cezar

Em parceria com o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MS), o DEMTRAT (Departamento Municipal de Trânsito) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveram na manhã desta quarta-feira (29) um workshop (curso intensivo, de curta duração) com o tema “Trânsito e Transversalidade”.

O workshop, realizado no auditório da Prefeitura Municipal, foi ministrado pela presidente do Cetran-MS, Regina Maria Duarte, tendo como público-alvo coordenadores, diretores pedagógicos, professores e servidores ligados ao assunto com o objetivo de contribuir para integrar ações que tornem possível concretizar programas e projetos voltados para a educação e a segurança no trânsito.

Durante a sua exposição a presidente do Cetran (MS) mostrou-se impressionada com o grande número de bicicletas que transitam sobre as calçadas na cidade, bem como com o elevado número de veículos que estacionam sobre elas.

“O objetivo indiscutível das calçadas é permitir o trânsito livre e seguro de pedestres”, destacou, reiterando a importância da organização do trânsito em Bonito, que é também uma cidade turística internacionalmente conhecida.

O workshop contou ainda com a participação do presidente do DEMTRAT, Paulo Xavier, da secretária de Educação e Cultura, Roseli Fátima Gambim e do procurador jurídico da prefeitura, José Anezi de Oliveira.

O Cetran-MS, presidido por Regina Maria Duarte, é composto por 13 conselheiros (eleitos para o biênio 2015/2017) e diretamente ligado à SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Foto: Glaucio Cezar

Cetran, DEMTRAT e Educação promovem workshop

Cetran, DEMTRAT e Educação promovem workshop