Imagens foram registradas pelas câmeras da praça e pelo próprio celular do autor.

25/05/2018 19h50 – Por: Assessoria de Comunicação

A Delegacia de Polícia de Bonito registrou na madrugada desta sexta-feira, 25 de maio, às 04h50, um Boletim de Ocorrência (№ 580/2018) contra o servente de pedreiro Claudeir Alves da Silva, de 25 anos, considerado como autor de dano qualificado contra o patrimônio do município, tipificado no artigo 163 do Código Penal.

De acordo com o boletim, assinado pela delegada titular, Jennifer Estevam de Araújo, a Polícia Civil foi informada pela Polícia Militar durante a madrugada (por meio de boletim 594/2018), de que a Guarda Municipal comunicou à guarnição que três pessoas tomavam banho na fonte do Monumento das Piraputangas, e que, embriagados, causavam desordem no local. De acordo com a informação, um deles se encontrava sobre o monumento, causando danos ao patrimônio e expondo-se ao risco de sofrer lesões.

Deslocando-se até a Praça da Liberdade, a PM constatou a veracidade da informação e flagrou os autores ainda no interior da fonte.

Na ocasião um dos envolvidos, Alex Fernando Boaventura Britis (arrolado no BO enquanto testemunha), se encontrava sobre o monumento, enquanto Claudeir, citado como autor, se encontrava apenas de cueca, indiferente à presença de transeuntes.

Autuado em flagrante, Claudeir Alves da Silva pagou fiança no valor de R$1.000,00 para responder ao processo em liberdade. O terceiro participante, Claudio Alves da Silva, de 43 anos, também é citado no boletim, mas na condição de testemunha. A ação dos envolvidos causou danos ao chafariz existente no monumento.

Diante do fato os policiais deram voz de prisão aos envolvidos, valendo-se de força moderada e de algemas devido ao estado de embriaguez em que se encontravam.

Durante a operação foi apreendido um celular da marca Motorola, de propriedade do autor, utilizado para tirar fotos e filmar as ilegalidades praticadas. O boletim foi lavrado pelo investigador de plantão, Reinaldo dos Santos Gomes, que também assina o documento.

AUTORES FORAM FILMADOS PELAS CÂMERAS DE VIGILÂNCIA DA PRAÇA

Após tomadas as providências cabíveis os guardas municipais se comprometeram a disponibilizar à Polícia Civil as filmagens, tanto as feitas pelo vigia, quanto as captadas pelas cameras de vigilância existentes na praça.

Polícia prende pessoas que tomavam banho na fonte da praça

Polícia prende pessoas que tomavam banho na fonte da praça

Polícia prende pessoas que tomavam banho na fonte da praça