Veículo foi adquirido com recursos da PSB (Proteção Social Básica).

04/07/2018 12h23 – Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, entregou na manhã desta quarta-feira, dia 4 de julho, mais um veículo 0 km (zero quilometro), tipo pick-up s-10, cabine dupla, ano de fabricação e modelo 2018, adquirido com recursos da PSB-CRAS (Proteção Social Básica/ Centro de Referência de Assistência Social) para utilização pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A entrega foi realizada pelo prefeito municipal, Odilson Soares, e contou com as presenças da secretária de Assistência Social, Ilza Gomes Soares, da secretária de Governo, Terezinha Bragas, do secretário de Administração e Finanças, Celso Henrique Poli, da secretária de Educação e Cultura, Roseli Gambim, e dos vereadores Luísa Cavalheiro de Lima, Pedrinho da Marambaia e Edinaldo Gregório Dias (Pantera).

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

A Secretaria Municipal de Assistência Social tem como principal objetivo a efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) em Bonito, promovendo serviços de Proteção Básica e Proteção Social Especial aos cidadãos que dela necessitam, proporcionando o desenvolvimento pessoal, familiar e social, oportunizando a capacitação e facilitando a inserção no mercado de trabalho e a geração de renda.

Dentre seus princípios destacam-se o a universalização dos direitos sociais; o respeito à dignidade do cidadão; o direito a benefícios e serviços de qualidade e à convivência familiar. Os atendimentos devem também respeitar a descentralização político-administrativa e a participação da população.

CRAS E CREAS

Os trabalhos de atendimento são implementados também por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que é um local público onde são oferecidos os serviços de Assistência Social com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, bem como do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que é uma unidade que atende famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Cabe ainda à SAS a implementação de programas como o Bolsa-Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), entre outros, utilizando o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que é um instrumento de coleta de dados e informações cujo objetivo é identificar todas as famílias de baixa renda existentes no País

Prefeito entrega veículo para Secretaria de Assistência Social

Prefeito entrega veículo para Secretaria de Assistência Social