Trabalhos serão realizados na comunidade em caráter permanente.

16/08/2018 17h40 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, juntamente com o Ministério Público Estadual (representado em Bonito pelos promotores de Justiça Alexandre Estuqui Jr e João João Meneghini Girelli) lançou nesta quarta-feira (15) no distrito Águas do Miranda o projeto “Bonito Contra o Aedes Aegypti”, com o objetivo de combater em caráter permanente o mosquito transmissor da dengue, zica vírus e Chikungunya na localidade.

Os trabalhos serão realizados na escola local e junto à comunidade, com a participação de uma equipe formada por 37 alunos e professores, através de palestras e trabalhos de campo para identificar e eliminar preventivamente possíveis criadouros do mosquito, que incluem latas, garrafas e plásticos.

O lançamento contou com as presenças do prefeito municipal, Odilson Soares, do secretário de Administração e Finanças, Celso Henrique Poli, do subsecretário de Obras, Juarez dos Santos, da diretora do Departamento de Vigilância, Mariana Corrêa, do agente de Vigilância em Saúde, José Estevam, dos servidores da secretaria, Cleber Binho e Ton Borges, além de professores e alunos.

Foi lançada também na ocasião a camiseta do projeto, que será utilizada como uniforme pelos seus integrantes.

“Apesar baixa incidência das doenças transmitidas pelo mosquito aqui no distrito, é importante que a prefeitura, através da secretaria, realize um trabalho preventivo para evitar qualquer ocorrência”, afirmou na ocasião o prefeito Odilson Soares”.

Equipe do projeto conta com a participação de alunos e professores.

Águas recebe Projeto "Bonito contra o Aedes Aegypti"