16/04/2019 07h37 - Por: Assessoria de Comunicação Com informações da SEMEC

O objetivo do evento foi propor uma reflexão sobre a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos, reforçando a importância da parceria entre escola e familia

A Escola Municipal Rural Águas do Miranda realizou na sexta-feira, dia 12 de abril, um evento que reuniu professores, alunos e familiares com o objetivo de propor uma reflexão sobre a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos, incluindo o acompanhamento afetivo do processo de desenvolvimento, reforçando a parceria entre escola e familia para o sucesso da aprendizagem.

Durante o encontro os pais, alunos e professores participaram de diversas atividades, que incluíram palestras com o coordenador do Instituto Mirim Ambiental de Bonito, capitão Francisco Solano Espíndola; roda de conversa com o professor Wilson Araújo Santana, presidente da escolinha de futebol SEDUC de Anastácio e com a presença da atleta Bruna, de Corumbá, que falou sobre a importância da prática de atividades físicas como forma de afastar e resgatar jovens do mundo das drogas.

Na ocasião os alunos apresentaram teatro jogral, dança e vídeo, abordando diversos temas como bullying, perigos da tecnologia, violência, falta de atenção da família e feminicídio.

Os temas foram escolhidos por serem temas atuais, com o intuito de conscientizar. Um deles é o feminicídio (assassinato de mulheres), que cresce a cada dia em MS e no país.

Alunos do ensino médio criaram um teatro jogral e produziram um vídeo para alertar e informar. O vídeo foi criado pelo aluno Lucas Henrique de 3 anos e estrelado por alunas do 1, 2, e 3 anos viralizou na internet, os alunos receberam diversos convites para levarem o tema à outras escolas.

“Uma sementinha foi plantada ,estamos juntos nessa batalha, onde as mulheres pedem socorro e os homens precisam de ajuda!” afirmou durante o evento a professora Dirlene Colman, que já teve uma sobrinha vítima do feminicidio.

Durante o encontro os pais, alunos e professores participaram de diversas atividades. Foto: Divulgação

Evento teve a participação dos pais, professores e alunos. Foto: Divulgação